domingo, 15 de março de 2015

Conjuntura política atual, é tema de encontro na Mangabinha

A fala de Ari Rodrigues, organizador do evento

Renato Costa, Paulo Higino e Pedro Arnaldo, atentos a explanação de Ari

Na tarde de sábado (14 de Março) aconteceu um encontro entre moradores de diversos bairros de Itabuna com políticos locais, para discutir temas de interesse da comunidade.
Estavam presentes moradores do São Caetano, Califórnia, bairro de Fátima, Santo Antonio, Centro da cidade, e na sua maioria, moradores da Mangabinha.
O encontro é o terceiro de uma série. O primeiro foi só para moradores da Mangabinha, o segundo foi na noite de quinta (12 de março) no Bairro Novo Fonseca e o terceiro, mais amplo, novamente na Mangabinha . Os eventos são promovidos  por Ari Rodrigues, que é produtor cultural, blogueiro, membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL, presidente da Associação Cultural Amigos do Teatro – ACATE, presidente do Fórum de Cultura Itabunense-FDCI e membro efetivo do diretório municipal do PMDB de Itabuna.
Foram convidados para palestrar, o advogado Paulo Higino (PMDB-Jovem), o também advogado, empresário e presidente em exercício do PMDB de Itabuna Pedro Arnaldo Martins e o presidente licenciado Renato Costa.
Diversos temas foram abordados, mas o principal foi a atual conjuntura política do país, passando pelas manifestações pelo impeachment da presidente Dilma, o descaso com a segurança pública na Bahia, desperdício do dinheiro público com obras superfaturadas e abandonadas como o Teatro e o Centro de Convenções de Itabuna, infraestrutura dos bairros de Itabuna, saúde pública eleições de 2016 dentre outros.
Em mais de duas horas de conversas interetivas, a avaliação foi positiva na visão do organizador. Segundo Ari Rodrigues, o contato com a comunidade é a melhor forma de fazer política, por isso, ele está seguindo um cronograma de reuniões temáticas, que retornarão após o seminário promovido pelo PMDB de Itabuna para discutir a reforma política com a presença de Geddel Vieira Lima e depugtados do partido no próximo dia 29 de Março.
O próximo bairro a ser visitado será o São Caetano. Lideranças presentes no encontro, solicitaram a realização do evento no seu barrio, por entender que o debate é importante para a consolidação da democracia e o exercício da cidadania.

Matéria: Blog Cabresto
Fotos: Jonh Rodrigues
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário