domingo, 14 de junho de 2015

A ACACAL comemora mais um aniversário do ABC da Noite


Roberta Oliveira, Ari Rodrigues, Cabôco Alencar e Eva Lima

Aconteceu na última sexta-feira (12), uma reunião de produção da grande festa do aniversário do Boteco mais famoso de Itabuna, o ABC da Noite, situado no Beco do Fuxico, onde tem o quarteirão igualmente famoso.
Desde 2013, a Associação Cultural Amigos de Cabôco Alencar-ACACAL, vem promovendo as duas grandes festas que movimentam consideravelmente o Beco do Fuxico. No dia 2 de Fevereiro, comemora-se o aniversario do presidente da associação o filósofo do Beco, Cabôco Alencar e no dia 28 de Julho comemora-se o aniversário do ABC da Noite, único Boteco de Itabuna tombado pelo patrimônio histórico do município, fato que aconteceu durante as comemorações do aniversário da cidade no dia 28 de Julho de 2013.
Sob a coordenação de Cabôco Alencar, ficou decidido que o evento será antecipado para o dia 25 de Julho (sábado) a partir do meio dia. A antecipação se deve ao fato de que no sábado, os comerciantes do Calçadão e adjacências, que estão fechando os seus estabelecimentos ao meio dia, possam participar do evento, além de não concorrer diretamente com a programação oficial dos festejos do dia da cidade.
Estiveram presentes, a jornalista Roberta Oliveira, o produtor cultural Ari Rodrigues, a recém empossada presidente da ACATE Eva Lima e Cabôco Alencar. Mas fazem parte da organização, os jornalistas Daniel Thame e Domingos Matos, além é claro, da sócia do ABC da Noite, D. Neusa Perlira, esposa do Cabôco Alencar.
A grade da programação está sendo montada, além de algumas novidades que a equipe está preparando para mais esta festa que já entrou no calendário cultural de Itabuna.
Só lembrando que o ABC da Noite completa 53 anos de fundação e dois anos de tombado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário