quarta-feira, 18 de julho de 2007

TRABALHO




O trabalho dignifica a alma


Trabalho, melhor bem que o espírito pode ter. Por ele, imperfeições dos espíritos são tratadas. Orgulhos, soberbos e assim por diante.
Todos precisam de trabalho. Neste plano, criança trabalha em brincar. Desenvolve o espírito e cura imperfeições.
Lide com suas limitações, aptidões e imperfeições de forma a burilar, seu caráter, seu espírito.
Quando grande, o espírito prossegue com trabalhos, muitos não mais por prazer, motivo de brincar de criança, mas, por imposições da sociedade e de leis naturais.
No trabalho é que vai continuar processo de perfeição, de correção do espírito. É no trabalho, no labor, que se vêem muitos defeitos dos espíritos. Tiranias, orgulhos, etc.
Laborar o espírito é um segredo de trabalho. Muitos de nós projeta em outros o que somos e vemos, assim como o espelho. Tentamos corrigir as imperfeições do espelho. Tolice, as imperfeições do espelho, são as nossas próprias imperfeições. A imagem do espelho refletida é a nossa própria imagem. Corrige a ti, que as imperfeições do espelho se desfará.
Noutro plano, o trabalho continua instigado por outros valores, difere de cá, mas o propósito é o mesmo. Laborar o espírito.
Neste plano, convivemos e encontramos espíritos, amigos, simpáticos, inimigos, desafetos. Muitas vezes por um gesto, rescindimos dívidas com outros espíritos. São provas muitas que passamos para ver progredir o espírito. Muitas pessoas que parecem fazer o mal a outras, faz o bem, porque ajuda a laborar o outro. A vida é uma grande escola. Não pode esquecer disto.
Se veres pessoas a tua frente como inimigos, o erro está em ti, que ignora as leis do amor, caridade, oportunidade de crescer com destaque imposto para modificar teu espírito.



Texto ditado pelo espírito Jecoá D’Filicon

Salvador, 18 de julho 2007