terça-feira, 7 de julho de 2009

Como nivelar o mundo


Confúcio viajava com seus discípulos quando soube que, numa aldeia, vivia um menino muito inteligente.
Confúcio foi até lá conversar com ele e, brincando, perguntou:
“Que tal se você me ajudasse a acabar com as desigualdades?”
“Por que acabar com as desigualdades?”, disse o menino. “Se achatarmos as montanhas, os pássaros não terão mais abrigo. Se acabarmos com a profundidade dos rios e dos mares, todos os peixes morrerão. Se o chefe da aldeia tiver a mesma autoridade que o louco, ninguém se entenderá direito. O mundo é muito vasto.
Os discípulos saíram dali impressionados com a sabedoria do menino. Quando já se encaminhavam para outra cidade, um deles comentou que todas as crianças deviam ser assim.
“Conheci muitas crianças que, ao invés de estar brincando e fazendo coisas de sua idade, procuravam entender o mundo”, disse Confúcio. “E nenhuma destas crianças precoces conseguiu fazer algo importante mais tarde, porque jamais experimentaram a inocência e a sadia irresponsabilidade da infância”.
Fonte: Blog do paulo Coelho http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/

Um comentário:

  1. Ser criança não significa necessariamente ser
    irresponsável, pelo menos creio assim, toda
    criança deve ser lapidada com delicadeza até
    06 anos, como uma pedra preciosa,momento este da formação de sua personalidade, para que não venha a se preocupar com as desigualdades, e sim sentir-se igual, e ,quando adulta saberá refutar os sentimentos que a exponha a situação de revoltas e frustrações travando uma luta natural para permancecer igual.

    ResponderExcluir