domingo, 27 de setembro de 2009

Marcelo Ganem Encantou Ilhéus


Os Arteiros e Cabôco Alencar
O cantor e compositor Marcelo Ganem, fez o segundo show da turnê de lançamento do cd ENCANTADO. Com o Teatro Municipal de Ilhéus extremamente lotado, Marcelo encantou a platéia ilheense com seus novos e antigos sucessos, além de interpretar pérolas da MPB como "Que nem maré" de Jorge Vercilo, e "Travessia" de Milton Nascimento.
Dois pontos altos do show, foi o agradecimento público a presença do "Cabôco Alencar" do ABC da Noite, personalidade grapiúna, rescentemente tema do livro "ABC do "do escritor Adylson Machado. Alencar veio acompanhado de sua esposa e do jornalista Domingos do Pimenta na Muqueca. Na despedida, na hora do "bis", Marcelo voltou e tocou junto com sua afinadíssima banda, "Serra do Jequitibá" instrumental. Mas a participação do público cantando a música contagiou Marcelo que no final, deixou o instrumental e entoou o refrão tão esperado pelo público. Foi emocionante!

Um comentário:

  1. Como eu gostaria de estar nessa apresentação. Fico imaginando a emoção desse grande artista e poeta que, na nossa infância em Buerarema me inspirou a caminhar pela música, inicialmente navegando pelas notas de um pífaro de bambu , feito por seu Sena, depois pela flauta doce, pela poesia, percussão, cinema, teatro e, novamente com muito mais intensidade, pela música.
    Guardo lindas recordações dos bailes (“festas” como chamávamos) embalados pelo “Esquadrão do Som”, o primeiro “conjunto” de jovens da nossa querida cidade, liderado por Marcelo.
    Grande Marcelo Ganem, fico muito feliz com o sucesso e a repercussão que o CD “Encantado” começa a ter e por finalmente você ter decidido por uma turnê nacional e, certamente, internacional.
    Saudades imensas, amigo! Conte comigo.
    Carlos Dei
    Jornalista/Músico
    (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir